Notícias

1º Edição do Weed.Con será organizada pela Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas

            Desde o mês de março de 2020 estamos convivendo em um cenário muito desafiador, acompanhando em nossas rotinas os desdobramentos da COVID-19. Como a agricultura não para, e os problemas causados pela presença de plantas daninhas também não, a Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas (SBCPD) entendeu quanto a necessidade de buscar um novo formato de evento, completamente digital, para integrar pesquisadores, agricultores, técnicos e estudantes em momento de distanciamento social.

            Este evento será realizado entre os dias 16 e 18 de novembro de 2020, com palestras, debates, minicursos e apresentações de trabalhos ligados as plantas daninhas, estendidos a todas regiões brasileiras. Os inscritos poderão participar de minicursos e apresentação de trabalhos acadêmicos. Também, palestras serão ministradas por especialistas em plantas daninhas de diversos países, onde todos poderão interagir com perguntas e dúvidas. Nossa equipe está trabalhando para oferecer uma programação de qualidade em um formato inovador. Mantenha-se conectado em nossas redes sociais.

Diretoria da SBCPD

Arthur Arrobas e Rafael Pedroso Organizadores do I Weed.Con

8th International Weed Science Congress

21st – 26th June 2020 – Bangkok, Thailand

2020 Annual Meeting WSSA

The 2020 annual meeting of the Weed Science Society of America will be held Mar 2-5 at the Hyatt Regency Maui Resort and Spa, Hawaii. For specific questions about the 2020 meeting, please e-mail eric@imigroup.org.

MIPD – UFV no 2020 Annual Meeting WSSA

Prof. Dr. Kassio Ferreira Mendes na apresentação do trabalho Role of Bonechar in Indaziflam Efficiency on Weed Control.

O grupo MIPD – UFV esteve presente no 2020 Annual Meeting WSSA realizado de 2 a 5 de março no Hyatt Regency Maui Resort and Spa, Havaí. Na oportunidade, o Dr° Kassio Ferreira Mendes apresentou os trabalhos intitulados Role of Bonechar in Indaziflam Efficiency on Weed Control e Transport of 14C-Mesotrione Through Soil Columns Under Different Physical-Chemical Properties.

A reunião anual da Sociedade geralmente ocorre durante a primeira semana completa de fevereiro e é realizada em um local diferente a cada ano nos Estados Unidos ou no Canadá. Essas reuniões proporcionam um local para o intercâmbio de idéias educacionais e de pesquisa e para a discussão de várias atividades da sociedade.

Próximas reuniões anuais:

  • Reunião anual 2020 : 2 a 5 de março, Hyatt Regency Maui Resort and Spa, Havaí
  • Reunião Anual de 2021: 15 a 18 de fevereiro, San Antonio, TX
  • Reunião Anual de 2022 (em conjunto com a CWSS): 21 a 24 de fevereiro, Vancouver, BC
  • Reunião Anual de 2023 (em conjunto com o NEWSS): 30 de janeiro a 2 de fevereiro, Arlington, VA

© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados